Power over Ethernet (PoE) da Microchip resolve desafio de interoperabilidade

O cabo Ethernet é um equipamento de informática utilizado para conectar computadores a uma rede. Em sua forma de uso mais comum, por ele tramitam apenas os dados que os dispositivos estão trocando com a rede, sendo a alimentação (energia) fornecida por um cabo separado. A tecnologia PoE permite que os dispositivos sejam energizados pelo próprio cabo ethernet, unificando assim a transmissão de potência e de informações em um único meio físico.
Essa tecnologia está cada vez mais difundida no mercado e a indústria está gradativamente se adaptando à sua última geração (IEEE® 802.3bt-2018). O desafio que os usuários mais enfrentam é de fazer com que os novos dispositivos, compatíveis com o padrão 802.3bt-2018, funcionem em conjunto com dispositivos antigos em uma infraestrutura Ethernet já existente.
Tendo em vista essa dificuldade apresentada pelo setor e seus usuários, a Microchip Technology Inc. buscou uma maneira de facilitar a transição para a nova geração por meio de injetores e midspans PoE, compatíveis com IEEE 802.3bt-2018, além de chipsets para dispositivos PSE (Power Sourcing Equipament) que permitem que tanto os dispositivos “pré-standard” quanto os dispositivos da nova geração recebam até 90W de potência sem a necessidade da alteração de cabos e switches na infraestrutura existente.
De acordo com Iris Shuker, gerente da unidade de negócios PoE da Microchip, com esse lançamento, a empresa estará idealmente posicionada para fornecer um caminho de migração fácil para atender às necessidades de alimentação de dispositivos de 30W a 90W, por meio de uma filosofia plug-and-play. Além disso, afirma que: “nossos chipsets PSE oferecem uma arquitetura exclusiva que elimina a necessidade de redesenhar as placas do sistema ou de oferecer linhas separadas de produtos para as diferentes gerações da tecnologia. Estes chipsets estão presentes também nos injetores PoE e midspans compatíveis com IEEE 802.3bt-2018 que preenchem a lacuna de interoperabilidade para os usuários. ”
Esta nova família de produtos lançada pela Microchip, inclui:

Injetores PoE e midspans:

  • Os usuários podem instalar estes produtos entre os dispositivos PDs e o switch existente, permitindo que tanto os dispositivos pré-standard quanto os da nova geração sejam alimentados.

Chipsets PSE:

  • Provê todas as funcionalidades de controle e gerenciamento necessárias para o desenvolvimento de equipamentos PSE com a mais extensa interoperabilidade existente no mercado.
  • Projetos de PSEs pré-standard baseados na 6ª Geração dos chipsets da Microchip podem ser atualizados para o padrão IEEE 802.3bt via update de software, sem alterações no hardware.